Gás anestésico

A capacidade sedativa da mistura de óxido nitroso com oxigênio, ou gás do riso, é conhecida há cerca de 150 anos. Pouco usada no Brasil, ela é habitual como coadjuvante da anestesia tradicional em tratamentos odontológicos e de outras especialidades médicas nos EUA e na Europa. O gás é incolor; tem odor e sabor agradáveis; não irrita; e, 5 minutos após a retirada da inalação, o efeito acaba.

A sedação consciente com o óxido nitroso é realizada de forma gradativa nos pacientes. Ela diminui minimamente o nível de consciência, assim são mantidas a respiração espontânea, os reflexos protetores e a habilidade de responder a estímulos físicos e verbais. Com isso, os pacientes relaxam mais e os procedimentos são realizados de forma mais rápida e tranquila.

Somos uma das pouquíssimas clínicas no ABC que contam com a tecnologia do óxido nitroso. Estamos à disposição de profissionais de saúde que desejem implementar a sedação consciente com óxido nitroso em seus consultórios e clínicas - para isso, levamos todos os equipamentos e realizamos a sedação no seu espaço.

Agendar consulta

2024 - Todos os direitos reservados.